Aconteceu dia 17/02, em Vanport, a segunda etapa da Turismo Light A, organizada pela Rfactor Brasil.
Os pernambucoanos Bruno da Fonte e Luiz Costa, estiveram presentes na etapa, que foi marcada por vários acidentes, principalmente na largada. O ping dos jogadores novamente estava muito alto, provocando legs, o que resulta na falta de precisão dos adversários na pista, ocasinando vários toques e prejudicando o desempenho dos pilotos.

Bruno da Fonte, mesmo atrapalhado no qually, garante a terceira colocação e com estratégia de apenas um pit stop, está entre os favoritos a vitória. Logo na primeira curva, é empurrado para fora da pista e perde várias posições, cai para décimo sexto, ai começa uma prova de recuperação, más logo algumas voltas depois, outro piloto perde a freada, toca em sua traseira, que roda e cai para vigésimo-segundo, tenta se recuperar, chega a ficar na sétima colocação, más com os pneus muito desgastados, tem que diminuir o rítimo de prova, más não adianta, na penúltima volta, estoura o pneu dianteiro e com isso perde várias posições, terminando a prova em décimo quinto colocado.
Já Luiz Costa foi muito atrapalhado na sua melhor volta da classificação e só conseguiu a 25ª colocação no grid. Largou muito bem mais um problema no servidor fez com que ele batesse logo na reta e fosse p/ a penúltima posição. Ainda tentou uma corrida de recuperação, chegando a ficar em 10º colocado mais com muitas avarias no seu carro teve que fazer um pit de quase dois minutos e abandonou a prova.
Bruno Catão, da SPR, também pernambucano, fez a poli. Logo na primeira curva perdeu o ponto de freada e rodou, caindo para última colocação, fez uma excelente prova de recuperação e garantiu a quinta colocação.
A próxima etapa será em Jacarepaguá, nos dias 09 e 10 de Março, vamos ver se lá os Pernambucanos da Light A tem mais sorte !!!
Essa etapa realmente foi marcada por muitos incidentes, isso é reflexo de uma pista curta, estreita e rápida. Um grande número de pilotos erraram nas freadas e tal, mas vamos em frente q atrás em gente p dar toto.
ResponderExcluir