Já era hora de apresentar os fumacentos, afinal eles foram os protagonistas desta viagem inesquecível!
DKW VEMAG Belcar
Conhecido como Belcar era originalmente um modelo alemão da Auto Union, e tinha apenas duas portas. Quando passou a ser fabricado no Brasil pela DKW Vemag passou a ter quatro portas e motorização de três cilindros de dois tempos, na Alemanha tinha dois cilindros. Foi fabricado entre 1958 e 1967 no Brasil.
DKW VEMAG Paracinha
A pracinha foi um veiculo popular fabricado entre 1965 e 1966 e algumas poucas unidades em 1967 porém modelo 66. Era chamada pejorativamente de "carro de mendigo" devido a pobreza dos seus equipamento quando comparada com sua irmã Vemaguet. A pracinha não vinha equipada com frisos e desprovida de qualquer cromado. Os pará-choques eram pintados da cor do carro como as rodas de ferro. Internamente vinha sem formação e o forro da porta em eucatex. A tampa da mala também era diferente abrindo totalmente como a caiçara. Curiosamente, a maioria dos carros que são fabricados hoje saem de fabrica sem nenhum cromado e os pará-choques pintados na cor do veiculo, ou seja, a pracinha estava 50 anos adiantada no tempo.
CHEGARAM... ME EMOCIONEI REVENDO TODAS AS ETAPAS, FOI UMA BELA VIAGEM ADORARIA ESTAR COM VOCÊS, AGORA É O BLUE CLOUD QUE ESTE ANO FOI EMGRANDECIDO COM A AVENTURA DOS PERNAMBUCANOS, EU E TODO O CAAPE - CLUBE DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS DE PERNAMBUCO ESTAMOS ORGULHOSOS PELA BELA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR PELO ANTIGOMOBILISMO E EM PARTICULAR PELO DKW VEMAG.... SALVE ARMANDINHO, NONO, BRUNO, SERGIO, ALISON, CATIANO O BELCAR E A PRACINHA
ResponderExcluirFERNANDO MIRANDA
Inveja boa dessa aventura.
ResponderExcluirAcompanhando todas as etapas desses "cavaleiros do seculo 21".
O pracinha é o melhor!
ResponderExcluirE se tá com o gordinho dentro, melhor ainda.
Quero ele pra mim.