Vamos conhecer os protagonistas desta viagem

Já era hora de apresentar os fumacentos, afinal eles foram os protagonistas desta viagem inesquecível!


DKW VEMAG Belcar
Conhecido como Belcar era originalmente um modelo alemão da Auto Union, e tinha apenas duas portas. Quando passou a ser fabricado no Brasil pela DKW Vemag passou a ter quatro portas e motorização de três cilindros de dois tempos, na Alemanha tinha dois cilindros. Foi fabricado entre 1958 e 1967 no Brasil. 





DKW VEMAG Paracinha
A pracinha foi um veiculo popular fabricado entre 1965 e 1966 e algumas poucas unidades em 1967 porém modelo 66. Era chamada pejorativamente de "carro de mendigo" devido a pobreza dos seus equipamento quando comparada com sua irmã Vemaguet. A pracinha não vinha equipada com frisos e desprovida de qualquer cromado. Os pará-choques eram pintados da cor do carro como as rodas de ferro. Internamente vinha sem formação e o forro da porta em eucatex. A tampa da mala também era diferente abrindo totalmente como a caiçara. Curiosamente, a maioria dos carros que são fabricados hoje saem de fabrica sem nenhum cromado e os pará-choques pintados na cor do veiculo, ou seja, a pracinha estava 50 anos adiantada no tempo.




3 comentários:

  1. CHEGARAM... ME EMOCIONEI REVENDO TODAS AS ETAPAS, FOI UMA BELA VIAGEM ADORARIA ESTAR COM VOCÊS, AGORA É O BLUE CLOUD QUE ESTE ANO FOI EMGRANDECIDO COM A AVENTURA DOS PERNAMBUCANOS, EU E TODO O CAAPE - CLUBE DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS DE PERNAMBUCO ESTAMOS ORGULHOSOS PELA BELA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR PELO ANTIGOMOBILISMO E EM PARTICULAR PELO DKW VEMAG.... SALVE ARMANDINHO, NONO, BRUNO, SERGIO, ALISON, CATIANO O BELCAR E A PRACINHA
    FERNANDO MIRANDA

    ResponderExcluir
  2. Inveja boa dessa aventura.
    Acompanhando todas as etapas desses "cavaleiros do seculo 21".

    ResponderExcluir
  3. O pracinha é o melhor!
    E se tá com o gordinho dentro, melhor ainda.
    Quero ele pra mim.

    ResponderExcluir