Peso atrapalha pernambucanos em Okayama

Realizada ontem a segunda etapa da Turismo Light 2 no circuito de Okayama, onde os Pernambucanos foram para pista com sede de vitória. Eduardo Mendes e Renato Mello, primeiro e quinto na primeira etapa, foram pesados para o grid, pois de acordo com o regulamento, os primeiros lugares andam com lastro na etapa seguinte. Eraldo Junior e Givanildo Rodrigues concluiram a prova más sem resultados expressivos.

Eduardo Mendes, que largou com lastro de 70kg, diz com foi correr com peso pela primeira vez, "Eu gostei muito da corrida ... apesar do 70 kg a mais...larguei em décimo primeiro e acabei em sétimo ....vários pegas ...mas realmente não consegui dar muito combate nas retas. Errei 2 vezes ...uma sozinho com pneus desgastados e outra disputando posição....essa segunda por ser muito afobado...mas acabei fazendo uma boa prova....feliz com o resultado que me deixa na liderança do campeonato com a vantagem de 3 pontos e a PE racing na liderança das equipes...que venha Curitiba!".


Renato Mello comenta sua prova, "Estava com problema no meu volante e quase não corria. levei logo um Drive Thru pois sai do box sem limitador p/ o qualy. Me desconcentrei e só larquei na 18º posição. Logo na segunda volta paguei a penalização e fui p/ ultimo. Depois disso começei uma corrida de recuperação...nunca passei tanto carro...foi emocionante até o final pois na penultima volta com o pneu acabado fui ultrapassado por fujise e só fui recuperar a posição na reta de chegada p/ ganhar a 10ª posição."

O campeonato ficou assim, Eduardo Mendes, em primeiro com 133 pontos, seguido de Jayme Kaid com 130 pontos e Frederico Azevedo com 130 pontos. Renato Mello está em nono com 84 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário